terça-feira, 3 de agosto de 2010

Planos e Passos

“Eu sei, Senhor, que não está nas mãos do homem o seu futuro; não compete ao homem dirigir os seus passos. Corrige-me, Senhor, mas somente com justiça, não com ira, para que não me reduzas a nada” Jeremias 10.23
Desejamos muito conhecer nosso futuro. Alguns esperam algo melhor no futuro do que no presente. Outros têm medo do futuro. Sabem que a único evento certo, pelo qual todos passarão é a morte.
                O profeta Jeremias diz que o futuro de jeito nenhum está em nossas mãos. O homem mais poderoso e rico não pode fazer muita coisa pelo seu futuro. Talvez ele possa até se prevenir de acidentes, guardar para depois gastar, mas sabe que nada levará para o futuro.
                Outra coisa que fazemos é tentar sempre dirigir nossos passos. Pessoas poderosas, tiranos, ditadores, e chefes inescrupulosos tentam por um tempo também dirigir os passos de seus liderados. Para que tentar dirigir os passos se Deus pode fazer melhor? Se somos servos Dele, Ele vai dirigir nossos passos. Ele é o Senhor nosso, Senhor de tudo, Senhor do Seu povo, a Igreja. Igreja que ele comprou com o sangue de Seu próprio Filho, cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, o pecado de tudo. Que os pecadores já perdoou. Que enxugará toda lágrima.
                Quero orar como o profeta Jeremias “corrige-me, Senhor, mas somente com justiça, não com ira...”, ou chegar a mesma conclusão do apóstolo Paulo em 1 Coríntios  10.13: Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.
                Quero entregar sempre o meu futuro e o de minha família nas mãos do Senhor e também rogar que Ele dirija cada um dos meus passos. Ele é fiel e nos conduzirá, embora o caminho por vezes possa ser estreito demais ou tenhamos que ser por um pouco de tempo, ser entristecidos por todo tipo de provação (1 Pedro 1:6)
                Deus lhe abençoe!        
São Paulo, 3 de agosto de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário