terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Notícias missionárias da Estônia

É mais uma vez desejosos de compartilhar notícias do campo missionário que chegamos até você, nosso parceiro na obra missionária. Desta vez estamos escrevendo desde a Estônia, país onde também sustentamos missionários da terra. Visitamos durante dois dias as cidades de Tartu e Tallin. Tartu é a segunda maior cidade da Estônia com cerca de 100 mil habitantes. Na cidade temos um missionário da terra que está plantando uma igreja focalizando os jovens que estudam na universidade local, que é considerada a principal do país. Durante um encontro com a liderança da igreja fomos apresentados a um jovem de 17 anos chamado Karlos. Ele veio de uma cidade próxima para estudar música e há cerca de um ano entregou sua vida a Jesus. Contando-nos sobre o que Deus tem feito em sua vida, Karlos nos falou que vivia sem esperança e alegria. Quando criança, seu pai assassinou em um só dia sua mãe e seu irmão mais velho. Ele viveu durante algum tempo com muitos traumas que somente foram alividados quando aceitou a Jesus como seu Salvador e Senhor. Foi maravilhoso ver o que Deus pode fazer na vida de um jovem, que agora compartilha de sua fé com seus amigos na escola e na igreja. 

Partindo de Tartu seguimos para a capital da Estônia, Tallinn, distante cerca de 180 km. Embora estejamos somente no outono, a beira da estrada já estava toda coberta de neve. Em Tallinn visitamo mais um de nossos missionários da terra – Tonis Roosimaa. Tonis durante 10 anos serviu como missionário na China e depois deste tempo Deus o trouxe de volta para sua terra natal para, num subúrbio de Tallinn, plantar uma igreja. Ele tem alcançado um excelente resultado. 

Vale ressaltar que a Estônia foi considerada numa reportagem da TV/Rádio britânica BBC o país menos religioso do mundo. As pessoas são muitos fechadas a qualquer tipo de religião. Contudo não estamos aqui para pregar dogmas religiosos ou para fortalacer algum tipo de tradição ou liturgia, mas sim para pregar a graça, o perdão e o amor de Cristo. Temos a esperança que assim alguns irão ouvir o evangelho e recebê-lo como ele é verdadeiramente. 

Na Letônia, país onde residimos, continuamos também a apoiar missionários da terra que estão plantando igrejas e também continuamos no trabalho de soerguer uma igreja. As lutas são grandes principalmente no inverno. Temos planejado no mês de dezembro realizar atividades evangelísticas com a temática do Natal, que atrai algumas famílias. Oramos para que novas pessoas venham a conhecer Jesus nesta época. 
Contamos com suas orações! 
No amor de Cristo,




Nenhum comentário:

Postar um comentário