sexta-feira, 14 de maio de 2010

Informativo Maio 2010

Notícias Missionárias da Letônia

Queridos irmãos e igrejas que estão juntos nesta jornada. Agradecemos a Deus pela vida de todos vocês. Nossa oração é que o Senhor os proteja em todos os sentidos e também faça prosperar o caminho de vocês para que, em sendo abençoados, possam também abençoar todos aqueles que estão distantes, realizando a obra do Senhor.
Aqui na Letônia continuamos vivendo tempos de crise geral. A crise mais visível, sem dúvida, é a material. Já vivemos quase dois anos de declínio econômico e a cada dia menos vagas de trabalho existem. Uma quantidade muito grande de cidadãos tem deixado o país para irem a outros países aqui mesmo da União Européia para poder trabalhar. O ambiente geral é de muito pessimismo. Atrás da crise econômica existe, mais profunda ainda, a crise espiritual.
Uma de nossas atividades aqui na Letônia é ministrar no “Instituto Pastoral dos Bálticos”, um instituto bíblico fundado em 2008 com o objetivo de suprir a falta de pastores. Atualmente o instituto conta com 24 alunos. Somos ali mentores e capelães para os alunos e suas famílias. Com frequência temos visitado os estudantes e suas famílias. Num dos finais de semana do mês de abril visitamos três estudantes e suas famílias.
Um dos alunos chama-se Marcis Dejus, é casado com Agnese e eles tem dois pequenos filhos. Ele é arquiteto e ela era gerente de banco. Após orarem decidiram deixar suas profissões e hoje são missinários na área mais carente da cidade de Liepaja. Visitamos o casal e também o local onde ministram. A alegria que demonstram por estarem servindo integralmente ao Senhor é indiscritível. Podemos ver com eles como o Senhor dá alegria em meio a um vale de ossos secos. Como eles existem também outros jovens dispostos a servirem ao Senhor, contudo não estão conseguindo o sustento para sua manutenção. Outros jovens, quando vêem as dificuldades e o desafio de fé desistem, infelizmente.
Pedimos suas orações por:
• Nossa família. Nos meses de junho a agosto vamos ao Brasil para promoção missionária e descanso após 4 anos ininterruptos no campo;
• Pela situação econômica e social da Letônia.
• Pelos 24 alunos do Instituto Pastoral dos Bálticos e para que o Senhor chame mais alunos para o próximo ano, bem como sustento para todos eles.
• Para que as igrejas batistas da Estônia, Letônia e Lituânia possam ser frutíferas na obra de evangelização;
Abraço de seus missionários,
Pr. Hans, Elaine, Rhaísa e Guilherme

Em visita a Marcis un Agnese. Ele aluno do Instituto Pastoral dos Bálticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário